domingo, 19 de maio de 2013

"Um Príncipe Chamado Exupéry" aterriza no 7º Itajaí em Cartaz

Semana inicia com oficina, seminário, debate e espetáculo teatral



O 7º Itajaí em Cartaz inicia a semana com Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, debate dos espetáculos apresentados no Encontro de Caixeiros, Seminário sobre Experiência de Gestão e o espetáculo teatral “Um Príncipe chamado Exupéry”, que será encenado nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal de Itajaí, 20h30. 


A oficina de projetos será ministrada por Gláucia Grigolo, atriz e produtora de Florianópolis, na Sede do grupo Porto Cênico, entre às 9h e 12, de segunda à sexta-feira (24). As vagas já foram preenchidas.


No mesmo dia corre o debate sobre o Encontro de Caixeiros, às 14h30, no Hall do Teatro Municipal de Itajaí. Já às 16h, também no hall do teatro, o público confere o segundo Seminário sobre Experiência de Gestão em grupo e/ou empresas. Com os grupos teatrais Cia Carona, de Blumenau e La Vaca Productora, da capital catarinense. Essas atividades são gratuitas.




Às 20h30, é a vez da Cia Mútua, de Itajaí, apresentar o espetáculo “Um Príncipe chamado Exupéry”. No repertório, a história de Exupéry, um jovem e destemido aviador. Ele e seus amigos, que juntos formam "os cavaleiros do céu", enfrentam muitas aventuras para cumprir seu ofício: transportar o correio aéreo. 

O espetáculo de teatro de animação é inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944, quando antes de ter-se tornando conhecido mundialmente por seu romance "O Pequeno Príncipe", Saint-Exupéry trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale. A peça tem limite para 60 pessoas e ocorre no Teatro Municipal de Itajaí. Os ingressos serão vendidos no local, ao valor de R$12 (inteira) e R$6 (meia - para professores, estudantes e associados ao SESC).

E para finalizar a noite, o público é convidado a participar do Ponto de Encontro, no Restaurante Sabor da Fazenda, na Rua Jorge Tzachel, 139.